MA Cast - Episódio 28: Motivação - Você já teve um dia sem graça?

motivcao-como-ter-dias-cheios-de-energia

E aí, minha amiga artesã, tudo bom? O assunto hoje é motivação, e eu quero mesmo saber se você tem ou já teve dias sem graça. Já?

Pois é. Eu acho que você respondeu "sim" a pelo menos uma das perguntas que fiz. Na verdade é bem normal e até esperado que, de quando em quando, tenhamos dias sem graça, dias nos quais a vida simplesmente não faz sentido.

No episódio de hoje eu quero mostrar pra você a solução que eu encontrei pra que meus dias sejam cheios de energia e motivação. Descobrir isso foi bom demais e me deu ânimo pra perseguir todos os meus sonhos e realizar todos os meus projetos! Então bora ouvir:

Às vezes a vida não faz sentido

Pode ser que você acorde um dia e se sinta triste. Neste dia, pode ser que você tenha a sensação de que, por mais que faça, as coisas não melhoram. Você se sente impotente frente aos problemas que se apresentam. Dias assim são terríveis, e eu já sofri bastante com eles.

Lembro de quando eu fiz 30 anos de idade. Nossa, foi estranho! Pra mim o dia do meu aniversário foi um dia assim, sem sentido.

Nessa época eu trabalhava ainda no Tribunal de Justiça, e tinha a nítida impressão de não ter feito nada na vida. Eu digo profissionalmente, claro, porque na vida pessoa eu já era casado com a esposa que eu amo e já tinha minha princesa Lara!

Mas no âmbito profissional a realização estava bem longe de ser atingida. Então eu vivia levantando da cama pra trabalhar sem motivação, com aquela sensação de trabalhar por trabalhar, trabalhar pelo dinheiro, pra poder me sustentar e sustentar a minha família.

Mais tarde eu descobri o porquê dessa insatisfação toda, dessa tristeza que não me deixava:

eu não estava caminhando em relação a minha missão de vida. Pior do que isso: eu nem sabia qual era minha missão de vida!

Acredite em mim, sem isso, sem um norte, um ponto aonde quer chegar, um objetivo nobre a ser perseguido, a vida pode ficar bem ruinzinha, e pode até ser que uma coisinha danada chamada depressão atinja você.

Por isso o episódio de hoje do MA CAST e os próximos que vierem (ainda não sei quantos) serão dedicados a mostrar pra você um caminho que eu mesmo sigo. Um caminho que vai alinhar as ações do seu dia-a-dia com a sua missão de vida!

Antes da missão de vida, algumas verdades...

Já já falo com você sobre missão de vida, mas antes disso quero que considere algumas verdades incontestáveis sobre o assunto FELICIDADE.

A primeira verdade é: PROGRESSO= FELICIDADE

Essa primeiro verdade não é absoluta, ou seja, ela não encerra a questão sobre como ter felicidade duradoura.

A segunda verdade, e essa sim garante felicidade pra vida toda é: PROGRESSO EM DIREÇÃO A SUA MISSÃO DE VIDA= FELICIDADE DURADOURA

No MA CAST de hoje eu dou exemplos sobre essas duas verdades usando o exemplo da Márcia, uma artesã que ainda não consegue viver de sua arte. Ouça o episódio!

Agora voltemos à missão de vida!

INFELICIDADE= FALTA DE PROPÓSITO + AÇÃO

Nós começamos falando sobre dias ruins, certo? E eu disse que eu, quando fiz 3o anos de idade, estava tendo um dia bem sem graça. E ter um dia sem graça entre vários dias empolgantes é até normal. Mas quando isso começa a se repetir, quando os dias sem graça são a maioria dos seus dias, isso é um forte sinal de que você está infeliz.

Bom, isso estava acontecendo comigo.

Meus dias só voltaram a fazer sentido quando, insatisfeito demais com a minha situação, eu comecei a buscar uma profissão que me deixasse mais realizado. Eu não queria qualquer profissão. Era preciso algo que me fizesse levantar da cama animado, empolgado, sem importar se fosse na segunda-feira ou no domingo!

Isso foi entre 2012 e 2013, época em que eu comecei a estudar marketing digital e desenvolvimento pessoal, e finalmente descobri meu propósito de vida: ajudar pessoas a serem felizes através do desenvolvimento pleno do seu potencial!

A partir do momento em que se descobre o que se quer fazer da vida, o próximo passo é agir para fazer isso acontecer.

Como descobrir a sua missão de vida?

Como a minha missão é ajudar você a ser feliz desenvolvendo todo o seu potencial, é minha obrigação mostrar pra você como descobrir a sua missão de vida.

Caso você ainda não tenha se convencido da necessidade de fazer isso, imagine neste momento que a sua vida é um carro. Você entra nesse carro, vê que ele está com o tanque cheio e sai dirigindo por aí. Você não pensou para onde quer ir. Apenas se sentou atrás do volante, engatou a primeira e saiu dirigindo.

Imagine então que você vai para uma estrada qualquer, a gasolina vai acabando e quando vê você acabou de chegar numa cidade bem feia, com o céu acinzentado, pessoas mal encaradas e vários mendigos olhando pra você. Você olha pros lados e vê que está no meio de uma favela. Consegue ver alguns homens armados se aproximando do seu carro e sabe que vai ser assaltada, no mínimo assaltada...

Moral da história: você saiu dirigindo sem destino, e provavelmente o que vai acontecer é que você vai acabar em qualquer lugar que não goste. Acontece o mesmo com a sua vida. Você vai vivendo sem propósito, sua vida vai passando, sua energia (a gasolina) vai acabando, e você pode chegar aos seus 80, quem sabe 90 anos, sem orgulho de nada do que fez na vida, cheia de arrependimentos.

Eu sei que você não quer que isso aconteça com você. Então a primeira coisa a fazer é definir seu propósito, sua missão de vida.

No MA Cast - Episódio 29 eu vou mostrar pra você como fazer isso.

Espero ter cumprido a missão de hoje e te convencido da importância disso.

Links do Episódio 28

Academia Facebook para Artesanato

aprenda-como-ganhar-dinheiro-com-artesanato

Se o seu propósito é viver da sua arte e você ainda não está fazendo isso, é hora de levar a sério a sua carreira de artesã. E pra isso dar certo você precisa vender. Não há melhor lugar pra você aprender a vender do que entrar pra AFA - CLIQUE AQUI

Grupo gratuito da AFA no Facebook

Antes mesma da AFA ser criada eu criei um grupo no Facebook, gratuito, pra trocar ideias e dar algumas orientações pra você que é artesã e quer vender suas peças pela internet e pelo Facebook mas não sabe como.

O grupo não tem a pretensão de substituir o que está dentro da AFA. Não há como fazer isso. Dentro da AFA há uma grande videoteca de aulas pensadas estrategicamente pra fazer com que você venda de fato seu artesanato pelo Facebook.

Sendo assim, o grupo é um lugar de discussão de ideias e serve como excelente apoio à AFA.

Clique aqui para participar do grupo gratuito!

Livro: Produtividade para Quem Quer Tempo

Já fiz muitos livros sobre organização do tempo, mas esse em especial tem algo a mais, tem a história do Gerônimo Theml por trás, tem toda a insatisfação que ele tinha com a vida e toda a batalha que ele lutou pra ser a pessoa feliz que é hoje.

Por isso e pela metodologia excelente que o Gerônimo ensina, recomendo com vontade o livro dele! Clique aqui ou na imagem abaixo para ver o preço e pedir o livro:

produtividade-motivacao-geronimo-theml

Deixe seu comentário

Você já tem uma missão de vida? Qual é? Ainda não? Você está convencida de que é importante ter uma missão de vida pra que você possa ser feliz de fato?

Deixe seu comentário abaixo que eu vou ficar feliz de responder você.

Grande abraço!!!

About The Author

André Gibran

Apaixonado por Marketing Digital, André Gibran largou um cargo público seguro e estável no Tribunal de Justiça de SP para ajudar artesãos a venderem seus produtos pela internet.

Comente usando o Facebook:

4 Comments

  • LUCY

    Reply Reply 12 julho, 2016

    ADOREI A SUA PALESTRA AINDA NÃO SEI QUAL E MINHA MISSÃO DE VIDA...

    • André Gibran

      Reply Reply 13 julho, 2016

      Que bom que gostou, Lucy! Na próxima terça continuamos!

  • Poções de Arte

    Reply Reply 3 agosto, 2016

    Oi André!
    Te encontrei na internet por acaso e comecei a conhecer seu trabalho. Já estou no grupo do face e também pretendo iniciar o curso em breve.
    Gostei muito da sua palestra, pois o que vc sentiu aos 30 é o que tenho sentido ultimamente, me perguntando o objetivo de tudo. O estranho é que desde a semana passada tenho me perguntado "qual é o objetivo da minha vida?". Aí no grupo vi que vc postou o MA CAST 31 e dele caí neste.
    O seu exemplo é como no filme Alice no País das Maravilhas, quando o coelho diz pra ela que se não sabe onde vai, qualquer caminho serve. Percebo que até hoje não encontrei o meu caminho.
    Obrigada pelas palestras, tenho certeza que como eu, muitos serão ajudados.
    Abraços.
    Márcia.

    • André Gibran

      Reply Reply 13 agosto, 2016

      Oi Márcia!
      Definir a missão de vida, o propósito, é o que há de mais importante.
      Fico feliz que esteja acompanhando meu trabalho e espero te ajudar bastante!
      Abraço!

Leave A Response

* Denotes Required Field